Na visita a Porto de Galinhas tiramos um dia para conhecermos a tão famosa Praia dos Carneiros, eleita como a segunda praia mais bonita da América do Sul pelo TripAdvisor em 2014.

Pena que não pegamos o tempo bom, mas mesmo assim não perdemos o passeio. A praia tem águas mornas e tranquilas e muita beleza natural emoldurada por coqueiros.

 Como chegar:

Acesso pela rodovia estadual PE-060, e entrando na PE-076 para a Praia de Tamandaré, município de Rio Formoso. Chegando em Tamandaré siga em direção ao norte seguindo as placas.

O acesso a praia é por propriedades particulares, se estiver de carro paga uma taxa, mas é possível também a pé a partir de Tamandaré, mas a caminhada é longa.

Optamos pela entrada do Restaurante e Receptivo Prainha dos Carneiros, pagamos a taxa de R$ 30,00 por veículo.

 Onde comer:

Restaurante e Receptivo Prainha dos Carneiros

O restaurante tem boa estrutura de banheiros, cadeiras e espreguiçadeiras para descanso. Experimentamos petiscos de bolinho de bacalhau (muito saboroso) e batata frita. Lá servem pratos regionais e frutos do mar (Como estávamos sem fome, afinal tomamos um café da manhã muito reforçado não havia necessidade de almoçarmos).

Há outras opções de restaurantes como o Bora Bora e o Beijupirá.

O que fazer:

Passeios de catamarã, caiaque, charrete e desfrutar de banhos de argila, além de aproveitar as piscinas naturais que se formam durante a maré baixa.

No nosso caso preferimos fazer uma caminhada até a gente não aguentar mais… Afinal com esse tempo não valia a pena os outros passeios.

Igreja de São Benedito construída no século XVIII

Passeio de Charrete

Caminho de acesso na chegada do Restaurante e Receptivo Prainha dos Carneiros

Ficamos com vontade de retornar a Praia de Carneiros em outra ocasião mas em dias de sol para certificar ainda mais a beleza dessa praia e conhecer as piscinas naturais, que não foi possível dessa vez.

O que achou desse post? Comente abaixo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here