Penedo  é uma cidade cheia de charme e romantismo. Com herança dos imigrantes finlandeses, há muitos restaurantes, docerias e arquitetura típica da Finlândia.

Vale também aproveitar para conhecer o Parque Nacional do Itatiaia para os amantes de aventura, além de outro destino romântico próximo há Visconde de Mauá, na Serra da Mantiqueira, atualmente o acesso asfaltado (ainda não conhecemos tá na nossa lista).

Saindo do Rio, viajando de volta para  Minas, sem planejar nada resolvemos dar uma passadinha em Penedo, seguindo as placas da Rod. Dutra. Grata surpresa!

Penedo (Distrito de Itatiaia) está localizado no Estado do Rio de Janeiro, às margens da Rodovia Presidente Dutra (BR-116) que liga o Rio de Janeiro a São Paulo no Km 311, logo após Resende é possível avistar a placa da rodovia.

Fábricas e lojas de chocolates ( não deu tempo de passarmos vai ficar para próxima)

Há muitos mini shoppings ou galerias na cidade

Charmosos Chalés

Restaurante Korvapuusti fica ao lado da Casa do Papai Noel

Visitamos a Pequena Finlândia Casa do Papai Noel, muito charmosa, cheia de lojinhas. Até a agência dos Correios é uma graça.

Almoçamos no restaurante Rei das Trutas fica em frente a Pousada Moradas do Penedo. Experimentamos a truta, peixe de águas frias, muito tradicional na cidade. Uma delícia! Lembra muito o salmão.

Após o almoço tivemos que continuar a viagem para Minas. Quando voltarmos ao Rio vamos dar um jeitinho de passar lá de novo e ficar uns dois dias pelo menos. Além disso faltou a visita das cachoeiras, trilhas e curtir a noite na cidade que tem diversas opções gastronômicas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostou desse post? Já visitou Penedo RJ? Deixe o seu comentário abaixo.

4 COMENTÁRIOS

  1. Que bacana, não sabia que Penedo tinha herança dos imigrantes finlandeses. Adorei, trabalho em uma empresa finlandesa. Já ouvi falar muito bem dai, mas nunca fui! Vou anotar para ir, meus colegas de lá vão adorar saber disso. beijao

  2. Gente que interessante, um pedacinho da Finlândia no Rio de Janeiro. Não sabia nada sobre Penedo até ler esse post! Adorei. Quem sabe eu não conheça na minha próxima viagem ao Rj. Obrigada pela dica!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here