Costa Rica é uma bela cidade do interior de Mato Grosso do Sul  recheada de belezas naturais de tirar o fôlego.

A cidade mesmo tão pequena, tem uma boa infraestrutura. Com aproximadamente 25 mil habitantes faz divisa com os estados de Mato Grosso e Goiás.

Distante 390 km da capital Campo Grande, vale a visita para relaxar e se refrescar nas belíssimas cachoeiras e além disso, curtir os esportes de aventura como Rafting, Tirolesa, Rapel, Trilhas e Arvorismo.

 O que fazer:

Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú

O parque fica localizado a 3 km da cidade, com 57 ha de vegetação típica do Cerrado, tem boa infra-estrutura de lanchonete, banheiros e prática de esportes de aventura :Rapel, Rafting, Tirolesas, Trilhas, contemplar as lindas cachoeiras do Saltinho e a espetacular Salto Majestoso com seus 64 metros de queda d’água.


Salto Majestoso com 64 metros de altura, tem uma beleza natural que surpreende!

 

Rapel na Cachoeira do Saltinho

Vista do Mirante da Cachoeira do Saltinho com queda de 36 metros

Rafting

 

 

São 8 kilômetros de corredeiras em um percurso de aproximadamente 2 horas com paradas para flutuação e trilha até outra cachoeira linda, a Cachoeira da Surpresa (Só pelo nome você tem ideia do visual desta cachoeira)

Quem tiver a oportunidade de fazer esse passeio é uma experiência incrível.

Cachoeira da Surpresa – Uma parada de 20 minutos durante o percurso do Rafting para apreciar esta belíssima cachoeira. E porque não aproveitar e tomar um banho de cachoeira?

Tirolesa

Há duas tirolesas ótimas para quem curte este tipo de aventura, o Vôo do Tucano de 230 metros e após uma pequena trilha é obrigatório  encarar o  Vôo da Andorinha de 400 metros de extensão, que passa por cima da cachoeira Salto Majestoso, aventura com com vista impressionante.

Todos os esportes de aventura são praticados com o acompanhamento dos monitores do parque com muita segurança.

 Maiores Informações e agendamento para prática do rafting e rapel pelo telefone: (67) 3247-7070/7074 .

 Horário de Funcionamento: Das 8 as 17 h / Terça a domingo.

 Entrada: 10,00 por pessoa / Refeição: 20,00 por pessoa


Abaixo conheça outros magníficos passeios na região de Costa Rica – MS


Cachoeira da Rapadura

Localizada no distrito de Lage aproximadamente 30 km de distância da cidade. Tem uma beleza cênica incrível e ótima para se refrescar.

Cânion do Engano

O Cânion está localizado no Parque Estadual Nascentes do Rio Taquari, são formados por milhões de anos de escavação na borda do planalto central.

 Dica: Lugar excelente para contemplar a beleza das formações, Pôr do Sol e claro, fotografar.

Para acesso ao Cânion recomendamos que contrate um guia, através da Secretaria de Turismo de Costa Rica pelo telefone: (67) 3247-7070

O Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari, fica a 50 km do Município, na MS 306 que liga Costa Rica a Baús

Onde Ficar:

Faça sua reserva através do Booking e garanta seu desconto:

Ives Hotel
Hotel com melhor estrutura e conforto de Costa Rica, com vista para o Rio Sucuriú.
Site oficial do hotel
Telefone: 67 3247 3005

Hotel Irapuru
Site oficial do hotel
Telefone: 67 3247 1347 / 3247 2649

Hotel Beira Rio
Site oficial do hotel
Telefone: 67 3247 1091 / 3247 3895

A Costa Rica Brasileira reserva ainda muitas surpresas e um potencial enorme para o turismo de aventura. Descubra esse lugar!

Gostou desse post? Deixe um comentário abaixo.

23 COMENTÁRIOS

  1. Uau, estou imoressionada com essa cidade. A natureza é intocada é maravilhosa. QUando for ao MAro Grosso do Sul dom certeza procurarei conhecê-la e seguir suas dicas.

  2. Gente, eu nunca tinha lido nada sobre Costa Rica.
    Como esse Brasil é encantador! Quanto mais a gente pesquisa e viaja, mais destinos legais surgem para desbravarmos!
    Parabéns pelo post, pelas fotos e pelas dicas. E obrigado por nos proporcionar isso.
    Abraços!

  3. Que lugar maravilhoso! Não conhecia.
    Cachoeira linda demais, uaaaau.Não sei se teria coragem de fazer o rapel e rafting, mas a tirolesa com certeza! Que irado.
    Post maravilhoso.
    Beijokas

  4. Nunca tinha ouvido falar nessa cidade, mas adorei principalmente pelas atrações de aventura! As tirolesas devem ser incríveis! Fiquei com muita vontade de passar uns dias nesse lugar!

    • Olá Débora, a Costa Rica é um lugar a ser descoberto pelos turistas e com certeza tem um futuro muito promissor . O legal é que a natureza é preservada e não tem exploração turística e com respeito a sustentabilidade. Ah as tirolesas são maravilhosas. Venha conhecer. Abraços.

  5. Uma excelente opção para viajar curtindo a natureza. Ainda não conheço nada do Mato Grosso do Sul. Mas adoraria conhecer esse lugar! Seu post está muito completo. Gostei! Parabéns

  6. Uma excelente opção para viajar curtindo a natureza. Ainda não conheço nada do Mato Grosso do Sul. Mas adoraria conhecer esse lugar! Seu post está muito completo. Gostei! Parabéns 🙂

  7. Nossa, morei em Mato Grosso do Sul por 21 anos e não tinha conhecimento desse lugar. Adoramos esportes radicais. Quando formos passear, iremos conhecer com certeza. Obrigado por permitir que conheçamos novos lugares.

    • Olá Luciana, então fica o convite para visitar a Costa Rica, avisa que damos todas as dicas. Vai amar. Obrigada você pela visita e comentário no blog. O Brasil tem muitos lugares lindos e desconhecidos dos viajantes. Abraços.

  8. Que delícia de passeio, adoro lugares 100% natureza, com esportes de aventura… o rapel não sei se teria coragem, rs mas deve ser incrível (e me parece bem seguro).
    Não tinha ouvido falar de Costa Rica no Brasil ainda, obrigada por compartilhar.

    • Olá Julia, sim a conexão com a natureza aqui na Costa Rica é maravilhosa e os esportes de aventura é uma experiência única na vida. Ainda é desconhecido no Brasil, mas tem um potencial enorme para o turismo de aventura e ecoturismo. Venha conhecer! Abraços.

  9. Nossa que lugar lindo, o contato com a Natureza é incrível, sera que tem camping na região ? Já olhei a distancia e é ate aceitável saindo de São Paulo.

    Vamos colocar no nosso roteiros de lugares a conhecer. um abraco @viajandodebarraca

    • Olá Anderson, a Costa Rica Brasileira é uma ótima descoberta para contato com a natureza. Infelizmente ainda não possui camping na região. Mas tem opções mais baratas de hospedagem na cidade. Fica a 1000 km saindo da capital paulista de carro. Mas pra quem vem sem pressa vale a distância. Se gosta de contato com a natureza vai gostar muito desse lugar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here